DÚVIDAS FREQUENTES
Existe algum custo para os profissionais de saúde consultarem os laudos?
Não, o serviço do Laudo Médico é gratuito para os profissionais e pacientes. Apenas os Laboratórios têm um custo pelo envio e manutenção dos laudos no Site.

Alguns resultados que visualizo estão incompletos ou pela metade.
Verifique se o laboratório costuma enviar resultados parciais dos laudos. Quando o resultado completo for reenviado, o Laudo Médico substitui o resultado parcial pelo novo, marcando-o como "não lido".

Sou paciente e não consigo acessar o meu exame. O que devo fazer?
Primeiramente, certifique-se de estar informando corretamente o seu código e senha de acesso. Se o seu exame não foi encontrado, certifique-se com o laboratório de que ele já foi enviado para o site do Laudo Médico.

Qual a finalidade do Laudo Médico?
O Laudo Médico é um site de prestação de serviços na área da Saúde, com o principal objetivo de disponibilizar o resultado de exames aos médicos solicitantes, através da Internet, de forma rápida e segura.



Como o Laudo Médico funciona?
Consulte a página de explicação Como funciona? para obter maiores informações sobre o funcionamento do Site.

Como faço para visualizar os meus laudos?
O profissional de saúde que deseja visualizar seus laudos através do Site deve, primeiramente, estar cadastrado. Após o cadastro e o recebimento da senha de acesso, o profissional informa seu número e tipo de conselho e sua senha.

Como o paciente visualiza o seu laudo?
A visualização do laudo pelo paciente é possível somente se a clínica/laboratório fornece a senha de acesso, geralmente impressa na requisição. O paciente deve informar o número do exame e a senha na página inicial do Site, para visualizar o seu laudo.

Quem é o responsável pelo envio dos laudos ao Laudo Médico?
Cada laboratório envia os seus laudos ao Laudo Médico, com a frequência desejada (diária, semanal, etc...). O envio é realizado através de um módulo específico utilizado no Laboratório.



Como o laboratório faz para disponibilizar seus laudos no Laudo Médico?
Primeiramente, o laboratório deve se cadastrar, criando o contrato de utilização do serviço. Se o laboratório já possui um sistema informatizado, precisa utilizar apenas o módulo de envio de laudos, fornecido por nós. Também é necessária uma conexão com a Internet.

O Laudo Médico é seguro?
Sim. O Site utiliza tecnologia SSL (Secure Sockets Layer), que criptografa todas as informações transmitidas até o seu computador. A confirmação da senha de acesso é fornecida sempre por contato telefônico, diretamente com o profissional que solicitou.

É possível enviar laudos com imagem?
Sim.

Os laudos podem ser enviados por e-mail, diretamente para o médico?
Não. Os laudos são exclusivamente visualizados nas janelas do Site.



Como posso conhecer os recursos do Site sem me cadastrar?
É fácil: utilize as duas opções de demonstração do site, digitando visitante ou clínica.

Meu Laboratório já está informatizado. Como faço para enviar meus laudos?
Se o Laboratório já tem sistema informatizado de cadastro e geração de laudos, pode realizar uma exportação dos dados para o módulo do Laudo Médico, e então enviar normalmente, pela internet.

Ajuda para conectar Certificado de Segurança Opine sobre o site
Grupo Defferrari - Todos os direitos reservados Grupo Defferrari